sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mala, malinha e maletinha!

Hey ou let's go... hey ou let's go!
Olá everybody!

Hoje vim contar pro cêis o que eu estou levando paras terrinhas do tio Obama! ^^



O meu voo é pela LAN Amerian Airlines, o voo internacional pode 2 malas de 23Kg, mas como vou ter voo interno de NYC to CALIFORNIA então terei que levar só 1.

Na mala: 

10 calcinhas
7 meias
3 sutiã
1 top
1 short de ginastica
8 blusas (manga comprida ou curta) não lembro a quantidade de cada!
2 calças jeans (mas eu acho que vou passar para a malinha)
1 vestido curto de festa
1 vestido comprido
2 pijamas de frio
1 moletom
2 sobretudo
1 jaqueta de couro
2 calças leggins
4 shorts jeans
3 biquinis (pq os nossos são maras :)
1 saida de praia
1 canga de copacabana (bejim no ombro)
2 chinelos havaianas
2 tênis (sapatênis e um all star)
1 rasteirinha
2 sandálias anabela
Presentes para minha host family linda e pra LCC, depois eu coloco o que eu comprei pra eles!
Kit maquiagem e higiene
Kit costura 
Kit remédio

Na malinha de mão é a mala que fica com a gente no avião e pode ser no máximo 8Kg, pela CIA.

Na malinha:

5 Blusas
1 calça jeans
3 cachecol
5 calcinhas
2 sutiãs
1 calça legging
1 chinelo
1 bota cano alto
Kit embarque (shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente e body lotion)

Na maletinha = mochila, eu vou levar coisas pessoas.

Na maletinha:

Documentos
Carregadores
Tablet
Maquina de fotografia
Celular (eu vou levar se funcionar bem se não eu troco lá ;)
Fotos

                                    A foto da minha mala
                              

Beijos... everybody!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

I have the best family ever!

Hello pipou!

Ah gente desculpa eu falei que postaria tds os dias até o meu embarque, mas agora chegando na reta final eu estou correndo muuuuuuuuito! Pra quem não sabe eu ainda estou trabalhando e vou fazer a minha rescisão amanhã! :)
então estou cheia de coisas para fazer ainda!

Ah gente este post é especial para a minha família <3!
Eu não tenho nem palavras pra começar a falar sobre eles! :') Mas vamos tentar.

MÃE (Marcia): Durona, corajosa, coruja (as vezes), teimosa, engraçada, sabe dar bronca, grita e bate quando assusta, minha melhor amiga, apoio, melhores conselhos, fala demais, repete 50 mil vezes a mesma coisa e mandona (principalmente para arrumar louça). 

PAI (Heraldo): Quieto, observador, engraçado, faz piada de tudo, nunca vi ele bravo ( i nem quero ver), dorminhoco (tenho a quem puxar né pai.. toca aqui 0/\0), chorão (sim ele chora quando assiste o LATA VELHA do Huck), sossegado, tranquilo e só abre a boca quando tem certeza.

Irmão (Milton): Chato...muuuito chato, mas ele sabe o que fala, inteligente demais, sonhador, pilota moto, gasta muito com moto, empinou a moto comigo diversas vezes, engraçado, piadista, as vezes (só as vezes) ele é determinado, estudioso, autodidata e ele briga muito comigo (mas ele qué o meu BEM).

Bom familia eu não sou muito de demonstrar os meus sentimentos para vcs (abraçar, chorar, falar EU TE AMO, escrever mensagens...) Mas eu gostaria de agradecer por TUDO o que vcs fizeram por mim e continuam fazendo, sempre me dando concelhos e dando apoio que eu precisava no momento.
OBRIGADA POR SEREM O MEU ESPELHO, O MEU CAMINHO, O MEU DESTINO, POIS É ME ESPELHANDO EM CADA DE UM, QUE EU VOU TRAÇANDO O MEU CAMINHO!





                                      TE AMO FAMÍLIA LINDA!
Beijos!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Vida de au pair não é um filme da Disney!

Olá, Gatinhas e Gatinhos!

Este post acredito que muita gente vai discordar do que eu vou falar (ops escrever), á respeito o que é o intercambio como AU PAIR.

Muitas meninas se iludem que cuidar de criança é FÁCIL... não é facil!
Como diz a minha mãe "Criança é linda na folha do calendário, cherosa e sorridente"... criança é birrenta, chora, faz manha, peida, caga, faz xixi e vomita... e a au pair é quem vai estar ali pra limpar, ajudar, trocar e acudir-la, dar amor e carinho!

Vida de au pair, não é o filme da Disney como as agências pintam para a gente acreditar. 

Eu não estou querendo que ninguém desista e o programa de Au pair é melhor intercambio. MAS SAIBAM ONDE ESTÃO SE METENDO E NÃO VÃO ILUDIDA!
Vão ter carro a "vontis" (NEM SEMPRE), comida legal (A SUA MÃE NÃO FAZ COMIDA QUE VC NÃO GOSTA E AINDA TEM QUE COMER), host mom e hostdad melhores do mundo (NEM SEUS PAIS SÃO OS MELHORES DO MUNDO)!

Todo mundo tem os seus dias ruins... até nós mesma temos os dias que não queremos nem olhar no espelho para não brigar com ninguem! Sim confesso tenho estes dias... rsrsrsrs.. nós temos as nossas manias e como a host family tem as manias dela também.

DICA DO DIA: Vão de mente aberta e coração aberto e o mais importante saiba respeitar o espaço do próximo.

Tenha o equilíbrio de não ser a trouxa (a familia fazer o que quiser) ou deixar de jantar com a host family pq vc está OFF! TENHA O ESQUILIBRIO, PLEASE! 

Esta é a minha dica do dia... se vc discorda ou concorda de mim... comenta por favor! srsrsr... Gostaria de ouvir azopniões alheia.

7 DAYS E NÃO ARRUMEI A MALA AINDA!

                                            image

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como achar médicos para assinar a sua medical form!

Gatxinhas e Gatxinhos!

A minha saga para achar um médico que assinasse o meu medical form..
Começou no dia em que eu tive o match, assim que eu recebi o e-mail da Carolina (Fofa por sinal, sempre me respondeu com rapidez os meus emails :D), ela me mando até que data eu poderia entregar toda a documentação e o que eu mais temia era do medical form (óbvio depois do visto).

No começo do ano o processo da CC, vc tinha que entregar o medical form para poder ficar online, mas como o processo da CC mudou, então o documento tinha validade de 3 meses. Resumindo: se a pessoa entregasse os documentos para ficar online e demorasse 5 meses para ter o match, teria que pedir de novo para o médico assinar a preencher!

Voltando...no começo do ano de 2013, eu queria ficar online, então fui atras da minha Ginecologista para ver os exames que precisava e se ela assinava.. e não é que a vaca não assina (ai que ódio mortal eu fiquei), quase falei pega esse papel e enfia.

                      image

continuando.... pensei PUTA QUE ME PARIU (desculpa mãe, mas precisava desabafar), se ela que me acompanha por 7 anos não quer assinar, quem vai assinar esta P#%$? O dunha!
Então descobri que não precisava do medical form para ficar online. Mas mesmo assim sempre me preocupou essa porra.

                                            image

Depois que eu tive o match... a minha preocupação voltou. Heis que minha amiga linda (Bia te amo vio) e o amigo da minha mãe (mauro te adoro), conversou com a minha mãe e mandaram a gente ir no pronto socorro que talvez o médico assinaria! 
Folloy my hands, fui no primeiro hospital perto do centro de Campinas (Madre Teodora), e o médico Marcelo Kouff, assinou e fez a guia para eu fazer o exame de Tuberculina (PPD).

O exame de PPD outra saga, mas vou contar rapidinho. Fui em vários laboratórios como: DMS, Confiance, Franco do Amaral não fazem esse exame... então fui na indicação do meu médico VITAL BRAZIL e lá fazia *-* e foi super rápido o atendimento.
O exame é o seguinte: o médico injeta um liquido subcutâneo, na hr fica branco e arde um pouco (mas nada fim do mundo, mas arde). Depois de 24h vc tem que voltar no laboratório para colher o resultado (ver se não deu reação) e depois de 72h voltar novamente para pegar o resultado final.. depois disso tudo já sai com o resultado na mão! *-*

Bom a minha saga foi essa do teste!

XENTEM FALTA 9 DIAS.... N.I.N.E DAYS!

Ahhh ontem eu tive o skype com o pessoal da agência sobre o embarque!
Kisses and hugs.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um ano perdido!

Hello Girls and boys

Não falei que iria postar todos os dias até o meu último dia aqui no Brasil sil sil sil! rsrsrsrs
Gente este post vai em especial pra quem ainda está em dúvida se quer mesmo seguir nesta vida de intercambio maluco, mas muito compensador no final :) Pode ter certeza!

A linda da Alana (Beijo amei vc ter compartilhado este blog) que está no mesmo vôo e semana de treinamento comigo ela postou o blog de uma menina que está fazendo um intercambio na Zeuropa na Croácia, ela postou um texto LINDO DE MORRER e muito inspirador para as indecisas!
Leiam até o final pReaze.. vcs vão gostar! I swear ;)

O Ano Perdido
Dia 11 de fevereiro de 2013. Há pouco mais de 9 meses eu entrava num avião com uma única certeza: a incerteza! Trocava uma “formatura-certa” e um “futuro-certo” por um intercâmbio para um lugar que eu nunca tinha ido, nunca tinha ouvido falar e nunca tinha pensado em estar.
Alguns chamaram de loucura, outros chamaram de coragem. Eu já nem tentava nomear. O que antes era sonho, já era quase fato no dia do embarque . O que seria, então? Meus pais chamavam de “investimento no meu futuro” (mas…não seria no presente?). Era muita justificativa para uma só opção: subverter a ordem das coisas na sociedade! (Como assim, você não vai se formar no “tempo certo”?).
Os pessimistas chamaram de “Ano Perdido”. A eles eu dedico o meu post. Eles estavam certos: eu, realmente, perdi muito esse ano!
Primeiro de tudo, eu perdi MAIS um ano normal na faculdade, imaginando como seria aquele mundo de que eu tanto ouvia falar, mas conhecia apenas uma insignificante parcela. Eu perdi de passar mais um ano pensando “E se…?.” Eu perdi um ano de desejar ser uma pessoa em intercâmbio. Eu perdi um ano de reclamações. Eu perdi um ano de atormentar os meus amigos e familiares com o meu mau humor e frustração. Eu perdi de passar um ano num lugar, achando que meu lugar era outro. Eu perdi uma formatura que me traria mais infelicidade que satisfação.
E tem mais!
Eu me perdi pela Europa, eu me perdi pelo mundo. Dei um pulinho na Ásia, só pra sentir o gostinho do – ainda mais – diferente. E querer voltar. Eu me perdi pelas ruas de todas as cidades que visitei, principalmente Barcelona!
Eu me perdi pelos meses, pelas semanas e pelas horas. E, só não me perdi mais, porque as estações do ano estavam sempre lá, dispostas a lembrar que os tempos estavam sempre dispostos a mudar, do mesmo modo que eu mudava.
Eu perdi ônibus, perdi trem, perdi avião. Sim, eu perdi!  Eu também perdi o sentimento de perda. Esse – que eu já começara a abandonar quando decidi vir para a Croácia – continua se perdendo em cada viagem, em cada conversa, em cada pessoa, em cada história de vida que eu não conheceria se tivesse continuado abraçada ao comodismo.
Eu perdi o medo. E esse, esse foi o mais difícil de perder. Às vezes ele visita, tenta se agarrar de volta, mas não demora a ser expulso. Perdi o medo da estrada, perdi o medo da solidão, perdi o medo do futuro. Eu perdi o medo da vida, eu perdi o medo da sociedade. E esse foi o mais lindo dos medos perdidos. Não, eu não ouvi falar. Eu vi. Eu vi que nesse mundo tem – SIM!- gente capaz de fazer o bem pelo bem. E isso trouxe a esperança de volta. Ah, a esperança! Mas, peraí, essa entra nos ganhos. E esse texto é sobre perdas, certo? Melhor parar por aqui…
Ah, eu também perdi o apego material. Claro que, infelizmente, ainda não totalmente. Sim, ainda lentamente, ele se esvai. Ele se vai. Ao longo de todo o processo anterior ao intercâmbio e ao longo do próprio intercâmbio. Primeiro por uma questão de racionamento de dinheiro e, pouco a pouco, por uma questão de consciência.  As coisas materiais acabaram por se tornar simplesmente…materiais. Apesar de matéria, elas carecem de substância!
É a tal da filosofia da banana, que minha grande amiga, companheira, aventureira desse ano de filosofias, viagens e aventuras, Jana Maurer, bem nomeou e descreveu Aqui.E isso só entende e concorda quem já sentiu a sensação de ter a “vontade de conhecer” mais pesada que a “mochila nas costas”.  É incrível como o “ter” se torna totalmente substituível pelo “conhecer”.
E, finalmente, alguns irão argumentar: mas, e os momentos com seus amigos e familiares que você, efetivamente, perdeu? Aqui, eu reconheço, eu perdi. Mas, com isso, eu (re)conheci  o que e quem eu realmente sinto falta nos meus dias. Eu (re)conheci o que realmente é importante pra mim no Brasil e/ou em qualquer lugar do mundo: pessoas, afeto, laços, momentos, que se criam e renovam no tempo. Ops! Esses são, de novo, ganhos e não perdas.
E aí eu chego à última e mais importante da lista (não exaustiva) de perdas: eu perdi o lado negativo da vida. Perdi essa mania de ver tudo pela ótica da perda. Porque, no fim, toda perda tem seu ganho. Você só estava cego demais para enxergar.E aí, eu também perdi a cegueira. Cegueira de achar que eu era incapaz de narrar minha própria história.
Pois é. Eu perdi muito. 

Este é o Blog da Ligia pra quem quiser ler ou seguir ela! Então meninas(os) lindas (os), SE PERCAM E MUITO neste um ano de loucuras, nesta aventura e neste amadurecimento, SE PERCAM :´)
image

11 dias e nem arrumei a mala ainda!
Kisses and hugs folks.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Kit Turismo

Hi everybody!

Olha quem está aqui de novo?! Quem? Quem? EUZINHAAAA!

Eu vim falar sobre o kit turismo. O que é kit turismo? A procura no google,sorry just kidding! Então o kit turismo, é um kit que nós intercambistas solicitamos para poder levar para a nossa família anfitriã sobre os estados e cidades aqui do Brazil. Para solicitar estes negocinhos temos que enviar um email, com as seguintes informações:


  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço completo com CEP;
  • País de destino;
  • Permanência;
  • E um documento (pode ser o detalhe do seu voo) para comprovar que vc está indo para outro país.
E embaixo eu vou colocar os emails, buuuuuut 50% voltam ou não respondem (bando de imprestáveis).


Acre
Email: gabinete.setul@ac.gov.br
Endereço Eletrônico: www.ac.gov.br

Alagoas
Email: info@turismo.al.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.al.gov.br

Amapá
Email: setur@setur.ap.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ap.gov.br

Amazonas
Email: amazonastur.gp@gmail.com
Endereço Eletrônico: www.vizitamazonas.am.gov.br

Bahia
Email: atramm@setur.ba.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ba.gov.br

Ceará
Email: gabinete@setur.ce.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.ce.gov.br

Distrito Federal
Email: regionaldf@brasiliatur.df.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.df.gov.br

Espirito Santo
Email: gabinete@turismo.es.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.es.gov.br

Goiás
Email: agetur@agetur.go.gov.br
Endereço Eletrônico: www.goiasbrasil.tur.br

Maranhão
Email: mtur@turismo.ma.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.ma.gov.br

Mato Grosso
Email: gabinete@sedtur.mt.gov.br
Endereço Eletrônico: www.sedtur.mt.gov.br

Mato Grosso do Sul
Email: seprotur_gabinete@net.ms.gov.br
Endereço Eletrônico: www.seprotur.ms.gov.br

Minas Gerais
Email: gabinete@turismo.mg.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.mg.gov.br

Pará
Email: presidencia@paratur.pa.gov.br
Endereço Eletrônico: www.paratur.pa.gov.br

Paraíba
Email: gabinete.setde@setde.pb.gov.br
Endereço Eletrônico: www.portalparaiba.pb.gov.br

Paraná
Email: setu@setu.pr.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setu.pr.gov.br

Pernambuco
Email: Alberto.feitosa@setur.pe.gov.br
Endereço Eletrônico: www.pe.gov.br

Piaui
Email: sleite4@hotmail.com
Endereço Eletrônico: www.piemtur.pi.gov.br

Rio de Janeiro
Endereço Eletrônico: www.turismo.rj.gov.br

Rio Grande do Norte
Email: mturn@rn.gov.br
Endereço Eletrônico: www.setur.rn.gov.br

Rio Grande do Sul
Email: convênios.ministeriodoturismo@turismo.rs.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.rs.gov.br

Roraima
Email: mtur.rr@turismo.rr.gov.br
Endereço Eletrônico: www.turismo.rr.gov.br

Santa Catarina
Email: mtursc@sol.sc.gov.br
Endereço Eletrônico: www.santur.sc.gov.br

São Paulo
Email: mara.rubia@embratur.gov.br
Endereço Eletrônico: www.embratur.gov.br

Sergipe
Email: mturse@emsetur.se.gov.br
Endereço Eletrônico: www.emsetur.se.gov.br

Tocantins
Email: cce.adtur@gmail.com.br
Endereço Eletrônico: www.to.gov.br

Alguns voltaram como eu disse, outros me responderam, outros me ignoraram (que ódio)...
Eu queria que viesse o kit da Amazonia, pq a minha hostmom gostaria muito de conhecer lá, so eu queria que viesse uma coisa muito legal pra ela! Rsrsrsrsrsrs

Agora eu vou esperar os que irão chegar, depois eu coloco uma foto dos que vieram pra mim! ^^


Kisses and hugs.

Questões do Consul!

Girls and boys,

Eu esqueci de colocar no post sobre o visto, algumas possíveis questões que o consul poderia fazer pra vcs!
Segue ai:

  • §  Do you speak english?
  • §  How long you will be in U.S?
  • §  How this au pair program works?
  • §  Are you work through an agency?
  • §  You live with your parents?
  • §  How much they will pay you in U.S?
  • §  Tell about your host family..
  • §  Where are you going to study?
  • §  Who's spending your trip?
  • §  Do you know what part of the United States (nome da sua cidade) is?
  • §  Do you have contact with your family?
  • §  What do you want do in United States?
  • §  How many kids they have?
  • §  How old are they?
  • §  O que você vai fazer la?
  • §  Qual o motivo da viagem ?
  • §  Qual a sua ocupação?
  • §  Você ja é formada na faculdade?
  • §  Pra qual cidade você vai?
  • §  Por qual agência você vai?
  • §  Quanto você pagou para a agencia?
  • §  Por que você quer ser Au Pair?
  • §  Porque não outro programa de intercâmbio?
  • §  O que os seus pais fazem?
  • §  Tem experiência com crianças?
  • §  O que você pretende fazer quando voltar ao Brasil?
  • §  Voce se formou em quê?
  • §  Quem tá pagando seu vôo?
  • §  Como você ficou sabendo do programa?
  • §  Quão bem você fala inglês?
  • §  Onde você se formou?
  • §  Com quem você mora no Brasil?
  • §  O que vai fazer com as kids?
  • §  Quando você terminou os estudos?
  • §  Onde e por quanto tempo estudou inglês?
  • §  O que você está fazendo agora?
  • §  O que você faria se acontecesse uma emergência com as crianças?
  • §  O que Au pair tem a ver com sua carreira?
  • §  Quanto era a mensalidade da sua faculdade?
  • §  Qual o patrimônio da sua família?
  • §  Why do you want to live in the USA?
  • §  Do you have experience with children?
  • §  Really? What did you do there?
  • §  Tell me about your american family. Do you keep contact with them?
  • §  What are their jobs host?
  • §  Do you study or work?
  • §  What do you do?
  • §  What do your parents do?
  • §  What will you do when you come back to Brazil?
  • §  Are you graduated?
  • §  When you graduated?
  • §  What state will you go?
  • §  Do you speak english?
  • §  Where will you live in United States?
  • §  How many kids they have?
  • §  How old?
  • §  Who's paying for your trip?
  • §  What do he do?
  • §  How long you work there?
  • §  Is your first Visa?
  • §  Why do you want to be an Au Pair.
  • §  Which course did you do? Where?
  • §  Any brothers and sisters?
  • §  When did you graduate?
  • §  Will you do Work and Travel?
  • §  What the reason of travel?   Au Pair Program
  • §  What is their name?
  • §  Did you take care of kids?
  • §  Where?
  • §  Did you talk with the family?
  • §  Do you live with your parents?
  • §  When did you finished your course?
  • §  What are your plans when you come back?
  • §  Have you ever left Brazil?
  • §  What do they do?
  • §  Can you tell me about your host family?
  • §  Do you have experience with children?
  • §  Do you have a relatives in the USA?
  • §  How old are you?
  • §  What would you do  if a emergency happened with the children?
  • §  How much time do you have experience?
  • §  Where did you study english?

Gente eu acho que tem algumas questões repetidas, mai tá valendo o que importa é que eu to compartilhando as ixperiências, rsrsrsrsrs!

Everybody, falta 12 days! *-*
image
Gente eu quero colocar tanta coisa pra vcs.. então eu acho que cada dia que faltar para o meu embarque eu vou postar uma novidade pro cêis! JÁ TENHO VARIOS DIGASSE DE PASSAGEM!
Bye já falei muito.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

I GOT MY VISA! *-*

Hi everybody!


Isso mesmo, venho então contar pra vcs a minha saga do tão temido dia V!                                    uuuuUUuUuUUuUuUuuUU
que na minha humilde opinião, a gente fica com o C# na mão por besteira. 
É infelizmente temos medo do desconhecido.

Vamos ao que interessa.
Como falei no outro post Este aqui ó sobre como preencher o DS-160, eu falei que tinha marcado para o dia 06 e 07/01 mas como os docs não tinha chego então tive que remarcar para o dia 09 e 10/01.


CASV
Estava marcado para às 12:00, mas como eu peguei carona cheguei umas 11:00 e sai às 11:05....isso mesmo 5 minutos.
Na porta ficam 3 guardinhas, 1 mulher para conferir os documentos e 2 guardinhas para certificar que vc não irá explodir nada lá dentro e se vc estiver com uma bolsa igual a anta aqui, só precisa desligar o celular e mostrar a bolsa pra guardinha. Ela verifica a bolsa e pede pra seguir na linha amarela.
Depois passa nuns guichês que tem umas 3 pessoas fazendo nada confirma o meu agendamento e se os docs (Agendamento e o DS-160) estão certos.
Então segue para a linha vermelha para esperar ser chamado nos guichês para tirar A FOTO e todas as digitais.
Entenderam agora os 5 minutos?! rsrs
Eu levei um monte de papel e só me embananei.. rsrs.

Fiquei na casa da minha tia BEIJOS TIA TE AMO VIO E OBRIGADA PELA HOSPEDAGEM, CONVERSAS E COMPANHIA :) que fica de frente para o Shopping Ibirapuera, super perto do CASV e do CONSULADO.


CONSULADO
Cheguei lá às 9:00, já vai entrando e a moça que fica na entrada pega o seu passaporte e te manda pra a fila que vc dos horários ....eu fiquei na fila AZUL. Esperei uns 20 minutos para fila começar a andar, então entrega o passaporte, DS-2019 e a taxa SEVIS, depois pega outra fila para passar na segurança tem que tirar o cinto e tudo do bolso e colocar na pasta de documentos então passa no detector de metais e na esteira igual do aeroporto.
Segue para um tipo de galpão aberto, em frente dá pra ver os guichês com os consuls, então temos que esperar sermos chamados pelo nome.
Então chamam pelo nome para pegar o passaporte e os docs e segue para outra fila e depois para ir na fila onde está o consul roendo os dedos.

Vamos a entrevista:

Thomas (T): Consul fofinho
Gláucia (G): Euzinha :P

T: POM TIA!
G: Bom dia! :D
Esperei um tempo, pq o consul gato que as meninas falam veio do lado dele e fez umas perguntas, demoro uns 2 minutos.
T: What is reason for the travel?
G: I'll be an au pair.
T: How long will you stay in USA?
G: One year
T: Will you take care kids? How are your host family?
G: My family is J. Hotsmom, B. Hostdad and S. a baby.
T: How old is he?
G: 4 months
T: Will you talk in english or portugues? PAUSA (ele sorriu pra mim)
G: In english, maybe portugues too. PAUSA (meu coração pulou)
T: What will you do when you return?
G: I'll start a new college like foreing trade
T: Now I go talk in portuguese Okay!
G: Okay
T: Nesta cartilha está as suas leis, se houver algum problema pode nos ligar, este documento (DS-2019) tem que levar junto com o passaporte para poder entrar no USA e neste papel está o descritivo para vc receber o seu passaporte, dentro de 2 semanas chega na sua casa. TENHA UM POM TIA!
G: Thank you, have nice a day! *----------------------------------*

Gente eu não sei pq eu falei em inglês com ele, mas foi no impulso.
Nisso ele já tinha assinado o DS-2019 and I GOT MY VISA! uuuuuhul.


image

Bom galera foi o meu tão temido dia V.
Sai do consulado assim:

                                                  image

Vai ai algumas dicas minhas! ;)

Dica do dia: não levem nada de bolsa e nada de papelada.. levem somente o passaporte, DS-160 e o agendamento.. Só isso! No dia do Visto passem protetor solar, pq o sol estava uma merda na minha cara.

Nota pessoal: Eu estava tremendo muuuuuuuuuuuuuuuito e rezando para todos os santos esperando ser chamada.

Kisses and hugs.

Quais documentos levar para o dia V?

Hi Girls and boys and everybody and whatever! rsrs.

Hoje o post será rápido, será sobre quais documentos levar no dia do Visto.

Meninas, venho dizer que é muuuuuuuuito papel que tem que levar #SQN!
Eu procurei em vários sites, blogs e vlogs, mas nenhum explicava o que vc tinha que levar realmente de documento para comprovar o seu vinculo aqui no nosso BRAZIL ZIL ZIL ZIL.

Vamos os seus documentos: 


  • Passaporte válido;
  • DS-2019 e comprovante da Taxa Sevis; (Agência que te entrega both)
  • Página de confirmação do DS-160 (sabe aquele que a gente preenche?! Pois é ele);
  • Comprovante do agendamento do CASV e do consulado;
  • Declaração do imposto de renda (Se vc como eu é isenta, só tirar uma declaração da receita federal, confirmando que é isenta);
  • Extrato bancário original;
  • Cópia do RG e CPF
  • Conta telefônica original;
  • Cópia de bens que estão no seu nome (automóvel, empresa, imóveis, etc), quaisquer documentos que comprovem o seu vinculo com o Brazil;
  • Carteira de trabalho;
  • 3 ultimos holerites;
  • Comprovante de matricula ou certificado de conclusão;
  • E a "Letter from your ptogram Director" esta parte está no au pair room da CC;
Como eu coloquei o meu pai como se ele estivesse pagando a minha viagem, então acabei levando os documentos do meu pai e da minha mãe. Segue ai o que eu levei deles também:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Extrato bancário original;
  • Cópia de bens que estão no nome dos seus pais (automóvel, empresa, imóveis, etc);
Gente levem tudo.. para não passar ar puros lá do dia V.

image

Bom galera é isso.. já já eu contro procêis o dia do meu consulado!

E hj falta 17 dias para o meu embarque! *-----------------*